Escritório especializado em Direito de Família
Nossa equipe possui profissionais experientes e com atuação consolidada em ações como pensão alimentícia, guarda, convivência, divórcio e inventário.
A ação de alimentos é o procedimento no qual um dos pais solicita que o outro pague uma contribuição financeira que atenda as necessidades do filho menor.
A ação de guarda trata da responsabilidade legal sobre uma criança. Via de regra, a guarda será compartilhada, no entanto, a guarda unilateral será admitida se atender ao melhor interesse da criança.
A ação de regularização de visitas é o procedimento responsável por estabelecer a forma em que ocorrerá a convivência entre o responsável que não detém a guarda e a criança.
A ação de divórcio é um processo através do qual um casal casado dissolve seu matrimônio e realiza a partilha dos seus bens de forma oficial perante a lei.
A ação visa reconhecer oficialmente uma união estável entre duas pessoas e, se necessário, dissolvê-la.
A ação de inventário é o procedimento necessário após o falecimento de uma pessoa para determinar e distribuir seus bens, direitos e obrigações entre os herdeiros ou beneficiários designados.
Com vasta experiência jurídica, o escritório Ewelyn Araujo Advocacia destaca-se por sua especialização no atendimento de demandas relacionadas à família e sucessão.
Entendemos profundamente as nuances e complexidades desses casos e acreditamos que cada situação é única, por isso, oferecemos atendimento personalizado, garantindo que nossos clientes sintam-se ouvidos e compreendidos.
Em um ambiente acolhedor, nosso objetivo é intermediar conflitos com sensibilidade, evitando desgastes familiares desnecessários.
A pensão alimentícia pode ser concedida ao filho, ao ex-cônjuge, ao ex-companheiro de união estável e aos pais, desde que demonstrem necessidade de recebê-la.
A mãe gestante também poderá receber pensão alimentícia em nome do bebê que está sendo gerado.
Não. Para suspender o pagamento, o responsável deve ingressar com uma ação judicial chamada Ação de Exoneração de Alimentos, demonstrando que o adolescente não necessita mais dessa pensão.
Nesse processo, o filho poderá se manifestar para mostrar que ainda precisa dos alimentos. E somente após isso o juiz decidirá se a pensão pode ou não ser interrompida.
Não. Todo divórcio requer a assistência de um advogado, mesmo quando realizado por meio de cartório (extrajudicial).
Sim, desde que todos os herdeiros sejam capazes e estejam de acordo quanto à divisão da herança (art. 610, §1º, do CPC). Lembrando que é necessária a assistência de um advogado.
Sim. Todavia, será necessário ingressar com uma ação judicial de reconhecimento de paternidade pós-morte.
Não hesite na hora de contratar um advogado especialista que entenda do assunto e esteja apto para lhe oferecer as melhores soluções.
Nosso compromisso é dedicado exclusivamente às questões familiares. Para isso, contamos com profissionais especializados no assunto, que estão em constante atualização para obter a melhor solução para o seu caso.
Sabemos o quanto problemas familiares podem impactar na vida dos nossos clientes. Por isso, atuamos de forma humanizada e personalizada proporcionando uma experiência única à quem nos procura.
Estamos prontos para lhe atender onde quer que você esteja, proporcionando conveniência, flexibilidade e acessibilidade.
Esse site não faz parte do Google LLC nem do Facebook Inc. e não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo. Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos.